MANTA LÍQUIDA IMPERMEABILIZANTE SMARTOP – PARA LAJES E TELHADOS- USO EXTERNO – (BALDE: 3,6KG)

Descrição:
A Manta Líquida Impermeabilizante Smartop para Telhados e Lajes é um impermeabilizante elastomérico de fácil e rápida aplicação, realizada a frio como se fosse uma pintura. Este é um produto composto de polímeros que formam uma membrana acrílica impermeável, contínua e aderente quando o produto é aplicado.
Embalagem: Baldes de 20kg.
Indicação:
Este produto está indicado para impermeabilizar variados tipos de telhados e lajes que ficam expostas, bem como áreas molhadas, como banheiros, cozinhas, varandas, sacadas e terraços.
Vantagens:
• Aplicação prática e rápida, feita a frio com rolo ou pincel;
• Secagem rápida;
• Flexível;
• Altamente resistente à umidade e ao calor;
• Pode receber aplicação direta de argamassa colante;
• Mantém a laje isenta de fungos e bactérias;
• Proporciona ótimo acabamento final, com perfeita uniformização e cobertura;
• Excelente custo por m².
Orientação:
Este produto não deve ser aplicado quando houver fortes correntes de ventos, quando a temperatura de aplicação estiver alterada ou quando a superfície que receberá o produto estiver suja ou úmida. Qualquer tipo de superfície que receberá o produto deverá sempre encontrar-se seca, limpa, lixada e livre de qualquer tipo de gordura, ferrugem, pó, resíduos de pintura velha ou borracha. A aplicação não deverá ser interrompida até que toda a superfície receba o produto.
Diluição:
Primeira demão: diluição máxima de 5%
Demais demãos: não diluir
Telhados: 3 demãos.
Lajes: 3 demãos.
Modo de aplicação:
Para que a aplicação deste produto alcance um melhor resultado, a superfície que será impermeabilizada deverá estar totalmente limpa, não apresentando nenhum vestígio de óleos, desmoldantes, graxas, natas de cimento ou qualquer tipo de partículas soltas.
A superfície a ser impermeabilizada deverá ter escoamento em direção aos ralos, os cantos deverão ser arredondados e o piso deverá ser de alta resistência, ter boa capacidade de absorção e encontrar-se totalmente seco para receber a aplicação do produto.
Trincas e fissuras: Antes da aplicação, as trincas e fissuras deverão receber limpeza e tratamento. Após a secagem, deve-se aplicar com pincel duas demãos da Manta Líquida Impermeabilizante Smartop com reforço de tela de poliéster em faixa de 20cm.
Aplicação: Antes da aplicação, o produto deverá ser misturado com uma haste de madeira que alcance o fundo do balde.
Imprimação: Aplicar a Manta Líquida Impermeabilizante Smartop diluída a 10%. A aplicação deverá ser feita com pincel, rolo de lã de carneiro, brocha, trincha ou vassoura de pelo macio em três demãos cruzadas. Deve-se colocar faixa de tela industrial de poliéster como reforço nos cantos e ralos após a primeira demão. Em seguida, deve-se esticar bem a faixa de tela industrial, deixando-a livre de rugas, e aplicar mais duas demãos para total cobertura da tela. O intervalo de secagem de 3 a 4 horas entre as demãos deve ser rigorosamente seguido, podendo variar conforme a temperatura e a umidade do ambiente.
Impermeabilização exposta: A Manta Líquida Impermeabilizante Smartop é altamente resistente ao sol e à chuva. No entanto, nesse caso, o produto estará indicado somente para superfícies de trânsito leve. Deve ser observado o caimento mínimo de 2% em relação aos ralos para garantir que não haja empoçamento sobre a laje impermeabilizada. Nos locais onde existam trincas ou junções abertas, estas deverão ser vedadas com fita adequada antes da aplicação deste produto.
Ralos, rodapés e elementos passantes: Quando tratar-se de impermeabilização desses tipos de superfícies, esta deverá subir a 30cm acima do nível do piso acabado, avançando nos rodapés e elementos passantes. Para que haja o resultado esperado, os ralos e elementos passantes deverão estar bem fixados e vedados com cordão de selante elástico de poliuretano, e o entorno do ralo e os cantos deverão ser reforçados com tela de poliéster.
Composição: Produto à base de emulsão acrílica, cargas minerais, dióxido de titânio, aditivos, espessantes e microbicidas. Monocomponente.
Cor: Branca.
Secagem: A secagem total para liberação do ambiente ocorre após 72 horas.
Consumo: Consumo aproximado de 1,0kg/m²
Espessura: De 250µm a 500µm de película seca.
Armazenagem: A embalagem deverá ser mantida fechada. O armazenamento deverá ser feito em lugar coberto, fresco e ventilado. Este produto deverá ser empilhado em, no máximo, 03 camadas de baldes sobre o palete. Não deverá ser armazenado em locais quentes ou úmidos.
Observações gerais: Este produto não é inflamável. A embalagem está sujeita a deformação no caso de empilhamento excessivo. No caso de princípio de incêndio, deverão ser utilizados extintores de gás carbônico ou pó químico seco. Cuide do meio ambiente! As águas residuais de controle de fogo e as águas de diluição podem causar poluição e devem ser tratadas antes de descartadas. Não permita escoamento para córregos, rios ou esgotos.
Validade: 12 meses a partir da data de fabricação.
Outras Orientações:
Esta embalagem não deve ser reutilizada. O produto deve ser mantido fora do alcance de crianças e de animais domésticos. Caso ocorra contato com os olhos, lavar com água em abundância. Não deve ser ingerido; porém, caso seja ingerido ou inalado acidentalmente, não se deve provocar vômitos. Procurar imediatamente auxílio médico, de preferência levando a embalagem, para que o profissional da saúde saiba como melhor tratar a vítima.

Vídeos

Smartop

Produtos inovadores para sua construção.

Ir para o topo