TOPFLEX PLUS IMPERMEABILIZANTE FLEXÍVEL PARA RESERVATÓRIOS ELEVADOS, ÁREAS FRIAS E DRYWALL – USO INTERNO E EXTERNO – (CAIXA: 18KG)

DESCRIÇÃO: TopFlex Plus Impermeabilizante Flexível Smartop para Reservatórios Elevados, Áreas Frias e Drywall é uma argamassa polimérica bicomponente, termoplástica e flexível que depois de aplicada serve como um revestimento eliminando vazamentos e umidade.

Indicação: Este produto está indicado para estruturas de concreto, alvenaria ou argamassa que estão sujeitas a deformações provenientes de eventuais movimentações. Logo, está especialmente indicado para impermeabilizar estruturas suspensas ou enterradas como: caixas-d’águas, reservatórios, tanques e piscinas, exceto PVC e plástico. Além disso, está indicado para impermeabilizar áreas molhadas e molháveis, como: banheiros, sacadas, varandas, cozinhas e áreas de serviços. E ainda está também indicado para impermeabilização de paredes internas e externas, paredes de encosta e subsolos e paredes de gesso acartonado.

ANTES DA APLICAÇÃO:

Preparo da superfície: A superfície que receberá o produto deverá estar limpa, seca e livre de produtos que possam prejudicar a aderência do produto, como: agentes de cura química, óleo, graxa, tintas, entre outros. Também, é necessário observar se a área que será impermeabilizada apresenta alguma trinca ou rachadura que possa prejudicar o desempenho do produto. Nesses casos, é necessário que antes da aplicação seja feita um reforço local. Para maiores informações consulte o departamento técnico da Smartop.

Regularização: É recomendável que a superfície a ser impermeabilizada:

1.Apresente caimento mínimo de 1% em direção aos ralos ou condutores de água;

2.Possua todos os cantos vivos e arestas arredondados, com raio de 5cm;

3.No caso de haver barras de ferro expostas, oxidadas ou com alguma irregularidade, estas sejam devidamente tratadas com materiais apropriados;

4.Esteja com todos os ralos colocados na posição correta e com arremate adequado.

Preparo do produto: Como este é um produto bicomponente, primeiro deve-se misturar os componentes A (pó) e B (líquido), se possível com o agitador mecânico. Depois de misturados os dois componentes deste produto, este deve ser aplicado em no máximo 30 minutos.

INSTRUÇÕES DE USO:

  • TopFlex Plus Impermeabilizante Flexível Smartop  pode ser aplicado com brocha ou trincha, observando o consumo por m².
  • No caso de superfícies horizontais, a aplicação deve ser feita com broxa ou vassourão.
  • A aplicação do TopFlex Plus Impermeabilizante Flexível Smartop deve ser realizada em 3 ou 4 demãos cruzadas, respeitando o intervalo de 5 horas entre cada demão, na temperatura de 28° C.
  • A superfície a ser impermeabilizada deverá ser ligeiramente umedecida com água limpa, tendo o cuidado de não encharca-la.
  • Os ralos, juntas de concretagem e meias-canas devem receber antes da aplicação, tela de poliéster como reforço entre as 1ª e a 2ª demãos.
  • O TopFlex Plus Impermeabilizante Flexível Smartop pode receber revestimento cerâmico diretamente sobre ele. E, neste caso, deverá ser utilizada argamassa colante AC III de uso externo.
  • No entanto, quando o revestimento for ser feito com argamassa, a superfície deve receber chapisco utilizando adesivo para argamassas e chapiscos .

APLICAÇÃO:

Em caixas-d´água: A impermeabilização deve ser feita na parte inferior da tampa para prevenir infiltrações. As caixas-d´água devem ser lavadas e escovadas antes de receber água, a fim de que não seja afetada a sua potabilidade.

Em piscinas: Aplicar argamassa colante e revestimento cerâmico após a cura da última demão do TopFlex Plus Impermeabilizante Flexível Smartop e fazer teste de estanqueidade por, no mínimo, 48 horas.

Piscinas, caixas-d’água e/ou reservatórios estarão aptas a receber água somente depois de 5 dias da aplicação do TopFlex Plus Impermeabilizante Flexível Smartop dependendo das condições de temperatura, ventilação e umidade relativa do ar.

Em caso de impermeabilização de piscinas ou reservatórios, incluindo caixas-d´águas feitas com anéis de concreto, é necessário analisar e e corrigir possíveis trincas e falhas consequentes de movimentação ou deficiência estrutural. No caso de tanques para a criação de peixes, deve-se observar o pH da água antes do uso. Não deve-se aplicar o TopFlex Plus Impermeabilizante Flexível Smartop sob sol intenso.

Em paredes de drywall: Pode receber argamassa colante e revestimento cerâmico diretamente sobre o TopFlex Plus Impermeabilizante Flexível Smartop.

Prevenção: Após 1 da aplicação da última demão do TopFlex Plus Impermeabilizante Flexível Smartop para comprovar a estanqueidade do sistema. Para testar, deve-se vedar os ralos e deixar uma lâmina de água com cerca de 5 cm de altura por no mínimo 48 horas.

Para maiores informações referentes à aplicação de nossos produtos, consultar o site www.smartop.ind.br ou entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Smartop.

CONSUMO / RENDIMENTO:

CONSUMO APROXIMADO RENDIMENTO POR EMBALAGEM (18KG)  RENDIMENTO POR EMBALAGEM (3,6KG)  
Umidade 2Kg/m² (no total das demãos) 9m²  1,8m²  
Pressão positiva: 3Kg/m² (no total das demãos) 6m²  1,2m²  
Pressão negativa: 4 KG/m² (no total das demãos) 4,5 m²  0,9m²


ARMAZENAMENTO:

O TopFlex Plus Impermeabilizante Flexível Smartop deve ser estocado em local seco e arejado.

ALERTAS:

Em caso de contato com os olhos: Lavar com água corrente em abundância por pelo menos 15 minutos. Manter as pálpebras abertas e lava-las. Se o desconforto persistir, procure um médico.

Em caso de contato com a pele: Lavar a pele com água corrente em abundância e sabão neutro durante 15 minutos. Se a irritação persistir, procurar assistência médica.

Em caso de inalação: Remover para ambiente fresco e ventilado. Se necessário, procurar um médico.

Em caso de ingestão: Não provocar vômito. Se os sintomas gastrointestinais aparecerem, deve-se procurar assistência médica. 

COMPOSIÇÃO:

Componente A: Resina Acrílica Elastomérica e aditivos especiais.

Componente B: Cimento e Cargas Minerais.

VALIDADE: 9 meses. Lotes e data de fabricação impressos na etiqueta que encontra-se colada na embalagem.

Advertências:

  • Em caso de derramamento ou vazamento, contaminação de águas superficiais, mananciais ou solos, contatar a empresa.
  • O produto pode provocar: irritação à pele ou lesões oculares graves. Também, pode provocar danos aos pulmões por exposição repetida ou prolongada.
  • O produto deve ser mantido fora do alcance de crianças e animais de estimação.

 

 

Smartop

Produtos inovadores para sua construção.

Ir para o topo