HYDROBLOC PLUS IMPERMEABILIZANTE SMARTOP – PARA CONCRETOS E ARGAMASSAS – USO INTERNO E EXTERNO – (CAIXA: 4KG)
DESCRIÇÃO:
O Hydrobloc Plus Smartop é um hidrofugante em pó que foi especialmente elaborado, para ao ser adicionado à argamassas ou concreto (para concreto estrutural deve-se realizar ensaios com o engenheiro responsável pela obra) provocar uma reação química que se concentra na mistura promovendo o bloqueio dos poros, garantindo uma completa impermeabilização, livrando sua obra ou reforma de infiltrações e umidade.
O Hydrobloc Plus Smartop adicionado no preparo de argamassas ou concreto mantém os ambientes saudáveis, livres de mofo, manchas e eflorescências.
INDICAÇÃO:
Está indicado para ser adicionado no preparo de argamassas e concretos tornando-se impermeáveis para revestimentos internos e externos de paredes, pisos e assentamentos de alvenaria.
Modo de Preparo:
▪Preparação da superfície que receberá a impermeabilização:
Observar se as estruturas que serão impermeabilizadas com esta argamassa estão suficientemente dimensionadas e livres de trincas. As superfícies a serem revestidas devem estar chapiscadas e limpas.
▪Preparação do produto:
Misturar o produto em pó diretamente na argamassa ou concreto.
Aplicação:
O Hydrobloc Plus Smartop deve ser misturado em betoneira, a seco junto ao cimento, por no mínimo 3 minutos, observando o consumo de 6% (pouca umidade) a 8% (muita umidade) do peso do cimento do concreto ou da argamassa. Na sequência, deve ser adicionada a areia. A água deve ser adicionada por último, após ter sido obtida uma mistura homogênea dos ingredientes sólidos.
CONSUMO:
8% do peso do cimento da argamassa ou concreto. Por exemplo, 3 kg a 4 kg de Hydrobloc Plus para cada saco de cimento de 50 kg.
EMBALAGEM: Caixa: 1 kg e 4 Kg.
VALIDADE: 18 meses.
COMPOSIÇÃO BÁSICA: Cargas minerais, aditivos especiais.
ARMAZENAMENTO:
Estocar o produto em local coberto, seco e arejado, fora de alcance de crianças/animais e longe de fontes de calor.
RECOMENDAÇÕES:
▪Em caso de vazamento, ou contaminação de águas superficiais, mananciais ou solos contatar o órgão ambiental local;
▪O descarte dos resíduos deve ser feito de acordo com a legislação ambiental vigente;
▪Deve se evitar que o produto chegue a bueiros e cursos de água;
▪Utilizar os EPI´s durante o manuseio do produto (Óculos de segurança; Avental de PVC; Máscara com filtro para pó e Luvas de borracha).
PRIMEIROS SOCORROS:
▪No caso de contato com os olhos, deve-se lavar com água corrente em abundância, por durante pelo menos 15 minutos. E, em seguida, procurar auxílio médico.
▪No caso de contato com a pele, deve-se lavar água corrente em abundância, por durante pelo menos 15 minutos. Se houver irritação da pele, procurar auxílio médico.
▪No caso de inalação, deve-se remover a pessoa para ambiente fresco e ventilado.
▪No caso de ingestão, deve-se não provocar vômito. E procurar auxílio médico.